AMORES VAGOS – PARATY – DADA A PARTIDA NA NOSSA CIRANDA

Ter o livro na mão, abraçar, conferir, procurar o cheiro da tinta. Chegamos a essa etapa, mas sabíamos que muitas outras viriam. De que adianta o livro pronto se o texto, sem leitores, só cumpre a metade do seu papel?

Uma primeira fase seria a ida a Paraty – pouco antes da FLIP, evento escolhido para iniciar a ciranda de um livro inquieto por vocação.

Desde que resolvemos publicar AMORES VAGOS, determinamos que o ideal seria estar pronto para distribuição durante a Festa Literária, no início de agosto.

Cruzamos os dedos, e os exemplares chegaram em 28 de julho; dois dias depois, rumamos para Paraty, onde deixaríamos os livros nas pousadas que mostraram interesse em recebê-los como um mimo inesperado aos hóspedes, uma surpresa.

O release e o marcador de páginas reforçavam a ideia de AMORES VAGOS circular de mão em mão, na proposta de divulgar a literatura, o hábito de ler — e nosso trabalho.

Nilma e Alexandre, pena, não puderam ir. Éramos, então, 500 exemplares, cinco autores e dois ajudantes de luxo: Joana, mãe de Cristina, e Carlos, marido de Miriam, nosso paciente motorista. Vânia, Sônia e Marilena completaram a trupe, que pôs os confortáveis tênis para percorrer as calçadas irregulares, explorar o ambiente acolhedor e sorver o cheiro de livro que já circula na cidade.

Descobrimos uma nova Paraty, de pousadas dos sonhos e gerentes e proprietários amáveis, que curtiram conosco o prazer de brindar os visitantes com bons textos, um passaporte para viagens a mundos incríveis e distintas dimensões, conquistando-os como leitores – de AMORES VAGOS e de outros livros.

Nossa chegada tinha jeito de festa; como se entregássemos brinquedos a crianças que, curiosas, queriam logo rasgar a embalagem; oferecíamos doces, era importante provar o recheio. Adoramos ser portadores de histórias tecidas com cuidado, apresentando personagens que são um pouco de nós mesmos, parte do nosso imaginário, de um mundo cuja porta decidimos abrir.

Esperamos que a árvore dê frutos; faz muito tempo que cuidamos da semente e, conhecedores do ciclo de terra, sabemos que é tempo de colher e, mais uma vez, preparar o terreno e lançar outras sementes.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Eventos

2 Respostas para “AMORES VAGOS – PARATY – DADA A PARTIDA NA NOSSA CIRANDA

  1. Maria Valéria

    Meninas e meninos,

    há outro lugar muuuuito especial esperando por vocês: a ponta mais oriental das Américas, para o Agosto das Letras, dias 27 a 29 de agosto, em João Pessoa.

    Venham distribuir vagos amores por aqui, que garanto que vocês receberão muito amor de volta! Abração e parabéns. MValéria Rezende

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s